Lugares para visitar em São Paulo


Quando planejamos uma visita a São Paulo, alguns locais são pontos turísticos imperdíveis, afinal, a “Terra da Garoa” é um local multicultural, que disponibiliza a seus visitantes, programações para todos os gostos. 

Nessa matéria você irá conhecer os principais pontos turísticos de São Paulo, confira e se programe para visitar todos, com certeza não irá se arrepender. 

Avenida Paulista

Lugares para visitar em São Paulo

A Avenida Paulista por si só, já é um ponto turístico de SP. Lá você irá encontrar o Museu de Arte de São Paulo (MASP), considerado um verdadeiro ícone da cidade, e que possui uma das maiores coleções de arte do mundo. 

Lá também se encontra o Instituto Moreira Sales, local cultural destinado a fotografia e o Sesc Paulista, que possui atrações culturais o ano inteiro. 

O Parque Trianon também se encontra na Avenida Paulista, local que é possível apreciar a Mata Atlântica. 

A Avenida Paulista por si só, já é um grande ponto turístico, lá é possível visitar uma biblioteca com mais de 20 mil volumes da coleção do poeta Haroldo de Campos, conhecer sua arquitetura e além dos locais citados acima, você pode visitar o Itaú Cultural e a Casa das Rosas.

Jardim Botânico

O Jardim Botânico  foi fundado em 1928, pelo naturalista brasileiro Frederico Carlos Hoehne e fica na região da Água Funda, estado de São Paulo. 

Antes do projeto, o local servia como abastecimento de água do bairro Ipiranga. 

O jardim botanico sp foi criado com o objetivo de mostrar à população o valor da natureza, e a necessidade de cuidar da biodiversidade, dessa forma, ele muitos tipos de árvores que estão em risco de extinção e 139 tipos de aves. 

Possui cerca de 360 mil metros quadrados, e é casa de diversos tipos de animais, como os tucanos-de-bico-verde e os bugios. 

Além de conhecer um dos lugares mais lindos de São Paulo, ao visitar o Jardim Botânico você também pode conhecer o Instituto de Botânica e o Museu Botânico de São Paulo. 

No Instituto Botânico, você poderá conhecer mais de 6 mil livros, além de obras do século XX e um dos maiores acervos botânicos. 

O Museu Botânico, por sua vez, possui amostras de plantas da flora brasileira.

Itaim Bibi

O Itaim Bibi é uma das regiões mais badaladas de São Paulo. Ela conta com museus, espaços delicados, cafés, lojas de grifes internacionais e muitos lugares para passar o tempo. 

O Museu da Imagem e Som (MIS) é um ponto turístico maravilhoso, assim como o Shopping JK Iguatemi e o mercado de alimentos italianos Eataly. 

Ainda pela região, é possível conhecer a Fundação Ema Klabin, uma casa-museu que fica na antiga mansão do Jardim Europa, e sua arquitetura é incomparável. 

E falando em casas, é possível conhecer o Museu da Casa Brasileira, e a Casa Bola, um projeto arquitetônico dos anos 70. 

Se você não gosta muito de pontos históricos, não se preocupe, No Itaim Bibi você pode ir ao Jockey Club para ver corridas de cavalos, e levar seus filhos aos finais de semana para participar de atividades gratuitas. 

Também pode conhecer o Parque do Povo, os teatros da Cultura Artística, Décio de Almeida Prado e Juca Chaves e o Jardim Sensitivo. 

Rua 25 de Março

Não poderia faltar o maior centro comercial popular do Brasil, a 25 de Março e região é com certeza, a maior diversão para quem quer comprar muito e gastar pouco. 

Na 25 de Março você pode encontrar de tudo, entre eles: roupas, bolsas, calçados, eletrônicos, celulares, cintos, artigos de decoração, aviamento, artigos para festa, produtos para animais, artesanato, casamento, brinquedos, carteiras e muito mais. 

Vale lembrar que a 25 de Março, por ser um grande centro comercial, é preciso ir com calma e muita paciência. 

Mercado Municipal

Outro local para fazer compras é o Mercado Municipal de São Paulo, que fica perto da 25 de Março, no centro de São Paulo. 

No Mercado Municipal, você vai encontrar frutas que nunca viu, conhecer diversas gastronomias, bares e restaurantes. O pão com mortadela, tão famoso em SP, é carro-chefe de muitos bares lá.